Meneguzzi Nenhum comentário

Devido a uma manutenção mecânica, a Unidade Móvel Odontológica ficou recolhida por nove meses, o que ocasionou bloqueio dos repasses do Ministério da Saúde à prefeitura de Caxias

O vereador Alberto Meneguzzi (PSB) protocolou na tarde desta terça-feira, 03 de setembro, uma denúncia referente a perda de recursos federais da Unidade Odontológica Móvel (UOM), no Ministério Público Estadual. De acordo com documentos da Secretaria Municipal da Saúde, o veículo ficou recolhido para manutenção de abril a dezembro de 2018. Devido a um problema elétrico na viatura, o sistema do SUS não foi alimentado e houve o bloqueio dos repasses do Ministério da Saúde à prefeitura de Caxias do Sul.

Essa Unidade é utilizada na realização de atendimentos odontológicos e atividades coletivas nas localidades de Vila Seca, Criúva, Vila Oliva e Santa Lúcia do Piaí – escolas e alguns lugares de difícil acesso nessas comunidades. Diante disso, Meneguzzi busca esclarecer o motivo da demora do conserto e da falta do repasse de informações ao governo federal, tendo por consequência a interrupção dos pagamentos nesse período.

No documento enviado à promotora Adriana Chesani, Meneguzzi pede que o MP possa analisar as respostas do Executivo e tome as providências cabíveis. “A prefeitura nos deu as infirmações de que foram perdidos os recursos do governo federal em virtude um problema elétrico. Precisamos entender o que aconteceu e se a falta desses valores pode prejudicar o atendimento à comunidade do interior de Caxias”, explica.

 

Ouça a notícia no podcast

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *