Meneguzzi Nenhum comentário

Parlamentar recebeu reclamações de cidadãos que se sentem prejudicados pela medida adotada pela 4ª CRE

O vereador Alberto Meneguzzi/PSB enviou, nesta quinta-feira (23), um ofício sugerindo à Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo do Legislativo, realizar uma reunião para tratar do fechamento e aglutinação de diversas turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA), em Caxias do Sul. A decisão foi da 4ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) e afetou as escolas estaduais de Ensino Médio Antonio Avelino Boff, Irmão José Otão e José Generosi, entre outras. Consequentemente, ocorreu a aglutinação de turmas em escolas como a Melvin Jones, por exemplo.

Meneguzzi teve conhecimento dos fatos por meio de reclamações de cidadãos, que se sentem prejudicados com o ato praticado pela administração regional da Secretaria Estadual de Educação (Seduc). De acordo com o parlamentar, “a participação do Legislativo neste processo é no sentido de discutir a situação e as alegações da Coordenadoria, cuja principal justificativa é de que não há demanda suficiente de estudantes que comportem a viabilidade das turmas nas referidas e outras escolas estaduais.

A Comissão de Educação deve assumir o protagonismo dessa discussão e intermediar uma solução para esse problema. As alegações da CRE são procedentes, entretanto, precisamos encontrar uma alternativa que contemple os interesses do Estado e dos estudantes. Além disso, propor medidas de divulgação e que despertem o interesse pelo EJA”, salienta Meneguzzi.

Ouça a notícia em podcast

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *