Meneguzzi Nenhum comentário

Parlamentar reafirmou a abertura e disponibilidade da Câmara para o debate de políticas de saúde

O presidente da Câmara Municipal de Caxias do Sul, vereador Alberto Meneguzzi (PSB), prestigiou, na noite desta terça-feira, 29 de maio, a posse dos novos integrantes do Conselho Municipal de Saúde (CMS) gestão 2018/2021. O ato, realizado no auditório do Centro Administrativo Municipal, marcou o início do mandato de 36 membros titulares e outros 36 suplentes, com representatividade dos trabalhadores da área da saúde, entidades e movimentos representativos de usuários, além de representantes de governo e prestadores de serviços privados conveniados ou sem fins lucrativos.

Meneguzzi tem se colocado continuamente ao lado dos conselheiros. Ele reafirmou aos empossados que a Câmara Municipal está sempre à disposição do órgão, seja na cedência da estrutura da Casa ou para o debate de políticas públicas. “O Legislativo está sempre de portas abertas ao Conselho, está disposta a construir propostas, por meio da Comissão de Saúde e Meio Ambiente, que contribuam com a gestão da saúde e o cuidado com os caxienses”, completou.

O CMS é um órgão colegiado municipal de controle social do Serviço Único de Saúde (SUS) com funções deliberativas, consultivas e fiscalizadora. Foi criado pela Lei Municipal nº 7.854, de 22 de setembro de 2014.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *