Meneguzzi Nenhum comentário

Presidente do Legislativo parabenizou parceria do poder público com a Fundação Marcopolo

O presidente do Legislativo caxiense, Alberto Meneguzzi (PSB), prestigiou, na manhã desta terça-feira, 21 de agosto, a entrega das obras do telhado e instalações elétricas da Escola Municipal de Ensino Fundamental Rosário de São Francisco, no bairro Charqueadas. Na oportunidade, o parlamentar parabenizou a parceria entre o Executivo e a Fundação Marcopolo, que viabilizou as melhorias por meio do Projeto Escolas.

As festividades foram complementadas com apresentações artísticas dos estudantes da instituição. Crianças da educação infantil representaram um ônibus, carro-chefe da empresa Marcopolo e um grupo de alunas do 7º ano dançaram ao som de “Eterno Aprendiz”. Na abertura da solenidade, a turma do 5º ano apresentou canções populares a partir da percussão com materiais reciclados.

O Projeto Escolas surgiu em 2003 após um mapeamento feito junto aos colaboradores da Marcopolo que sugeriram que a Fundação Marcopolo realizasse um trabalho educativo nas escolas do município de Caxias do Sul. Desde então, cerca de 4,2 mil estudantes foram beneficiados com o projeto em oito escolas. Além das melhorias estruturais, a comunidade escolar recebe formações pedagógicas e os alunos participam de diversas oficinas junto à entidade. O projeto deve durar três anos na Rosário de São Francisco.

Para Meneguzzi, parcerias são necessárias para dar conta dos investimentos necessários para que os alunos estudem com qualidade. “A Escola Rosário de São Francisco está de parabéns por ter buscado esse convênio com a Marcopolo e não ter desistido. Em oito meses, essa união de esforços rendeu muito e está dando frutos”, salienta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *