Meneguzzi Nenhum comentário

Presidente do Legislativo entregou à escola obra referente aos 125 anos da Câmara Municipal

O Legislativo caxiense prestigiou, na manhã desta terça-feira, 14 de agosto, a solenidade de abertura da Feira do Livro do Colégio Madre Imilda. O presidente da Câmara, vereador Alberto Meneguzzi (PSB), representou a Casa e elogiou a iniciativa, especialmente porque incentiva as crianças e jovens a se apaixonarem pela leitura. Durante o ato, o parlamentar conversou com a equipe diretiva da instituição, coordenada pela irmã Claire da Silva, da congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria.

A temática do evento, que segue até a próxima quinta-feira (16/08), faz referência aos 90 anos do colégio, comemorados agora em 2018. De acordo com Meneguzzi, o educandário, com suas ações e proposta pedagógica, marcou o crescimento do bairro Nossa Senhora de Lourdes e formou diversas lideranças da comunidade caxiense. “Mostras, bate-papos culturais e feiras como esta aproximam os estudantes da realidade. Nossos jovens precisam sonhar mais. Que outras escolas, mesmo no sacrifício diário, possam seguir esse exemplo”, completou.

Ao final da solenidade, Meneguzzi entregou à instituição de ensino o livro “Democracia, memória e cidadania: 125 anos do Poder Legislativo em Caxias do Sul”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *