Meneguzzi Nenhum comentário

Vereador relembrou que, para os católicos, o mês de agosto é vocacional e sua última semana é dedicada aos evangelizadores

O vereador Alberto Meneguzzi (PSB) utilizou a tribuna para destacar o trabalho dos catequistas que se dedicam à pregação dos princípios religiosos. Na sessão ordinária desta terça-feira, 28 de agosto, o parlamentar afirmou que, enquanto evangelizadores, também são responsáveis por estimular a ação de mudança na sociedade.

Segundo ele, é estimado que 20% da comunidade caxiense se beneficiam, de alguma forma, com a contribuição do catequizador. Meneguzzi também informou que, em Caxias do Sul, há aproximadamente 1 mil catequistas atuantes. No Brasil, calcula-se cerca de 1 milhão.

Atual presidente da Câmara e catequista há 30 anos, Meneguzzi ainda afirmou que a atividade não deve ser considerada apenas como um trabalho voluntário, mas sim uma prática missionária e de auxílio para transformações. “Quanto mais gente estiver em ação, discutindo, dialogando, conversando e tentando fazer as coisas de forma conjunta, melhor para a nossa sociedade”, completou.

Em aparte, a vereadora Gladis Frizzo (MDB) parabenizou a manifestação do parlamentar e afirmou que “o catequista planta a semente da fé”. Meneguzzi finalizou saudando todos os evangelizadores, não só católicos, mas de outras religiões que mantêm a prática.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *