Meneguzzi Nenhum comentário

Parlamentar recebeu denúncias de consumidores sobre reajuste de preços acima do normal em mercados da cidade

O vereador Alberto Meneguzzi/PSB solicitou ao Procon Caxias que intensifique a fiscalização no comércio da cidade. O fato se deve a denúncias de que muitas empresas aumentaram os preços de forma considerada abusiva, desde a instauração da crise do Coronavírus. Entre os produtos que tiveram a maior majoração de preço estão o leite, os ovos e o álcool em gel, que além de escasso no mercado, subiu de preço em grande percentual nas últimas semanas.

Em documento enviado ao coordenador do Procon, Dagoberto Machado dos Santos, o parlamentar solicita que o órgão de defesa do consumidor averigue e autue as empresas onde forem comprovadas as irregularidades. Além disso, que o Procon, também incremente os canais de comunicação com os consumidores.

“Embora se tenha conhecimento que os fornecedores aumentaram os preços para os revendedores, considero como crime contra o consumidor, o aumento abusivo de preço. É um absurdo que as empresas se aproveitem de uma crise e se prevaleçam do cidadão para ganhar dinheiro em cima dessa situação, que vulnerabiliza psicológica e financeiramente a população. É preciso que o Procon fiscalize de forma eficaz e adote as penalidades cabíveis. A população também precisa fazer a sua parte, denunciando as supostas irregularidades”, afirma.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *