Meneguzzi Nenhum comentário

Vereador entregou ofícios aos congressistas Liziane Bayer e Heitor Schuch

O vereador Alberto Meneguzzi (PSB) encaminhou ofício aos deputados federais da bancada do Partido Socialista Brasileiro do Rio Grande do Sul, pedindo que os congressistas dialoguem com o Ministério da Saúde para a manutenção do programa Mais Médicos. Ele remeteu o documento a Liziane Bayer e Heitor Schuch, no qual explica que Caxias do Sul poderia ter 25 profissionais dessa modalidade, que atuam com a Estratégia da Saúde da Família (ESF), e atualmente possui 20 e desse total corre risco de perder 12 médicos.

A probabilidade dessa redução do número de profissionais foi apresentada pelo secretário da Saúde, Júlio Freitas, durante prestação de contas dos investimentos do município na saúde pública, na terça-feira, 25 de junho. A perda dos médicos aconteceria em virtude do fim dos seus contratos com a União. Nesse sentido, o Ministério da Saúde diz que a ideia é extinguir o Mais Médicos e criar novo programa, que seja voltado às cidades mais longínquas dos serviços de saúde.

De acordo com Meneguzzi, Caxias do Sul precisa cada vez mais de atenção na ESF e o município não está conseguindo repor os primeiros profissionais que deixaram de atender na cidade ainda no final de 2018. “O Mais Médicos precisa ser ampliado, ganhar mais profissionais e não ser reduzido. Me preocupa que a ESF possa ser enfraquecida. Por isso, aos deputados do PSB para que lutem para a manutenção do programa aqui em Caxias”, explica.

A entrega à Liziane Bayer foi feita no último sábado, 06 de julho, durante o Diálogos 40, encontro de formação do diretório do PSB de Caxias do Sul. O ofício foi encaminhado por e-mail ao deputado Heitor Schuch

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *