Meneguzzi Nenhum comentário

Parlamentar acredita que a pauta das matérias precisa ser melhor discutida com os vereadores

O vereador Alberto Meneguzzi/PSB se reuniu, nesta quarta-feira (08), com a secretária de Governo Municipal, Grégora Fortuna dos Passos e com o líder de governo no Legislativo, vereador Velocino Uez/PTB. O principal tema do encontro foi a tramitação dos projetos que vêm sendo protocolados pelo Executivo. O parlamentar pediu que a pauta de votação destas matérias seja melhor discutida com os vereadores. Entre eles, citou os projetos de contratação da Fundação Universidade de Caxias do Sul (FUCS) para a gestão da UPA Zona Norte e o de prorrogação do Financiarte, entre outros recentemente apreciados em plenário.

“Tem projetos que a gente fica sabendo na véspera da votação em sessão extraordinária. Apesar de o governo municipal estar apresentando os projetos aos vereadores, em alguns casos, não estamos tendo o tempo necessário para estudar bem as matérias. É importante que haja mais aprimoramento no diálogo entre Executivo e Legislativo na discussão desses projetos. É uma falha de comunicação e de diálogo que não pode acontecer”, afirma.

Como segundo-secretário da Mesa Diretora da Câmara, Meneguzzi vai sugerir que a pauta de votação das sessões seja definida em reunião com os líderes das bancadas. “Deveria haver, pelo menos, uma reunião semanal para tratar da elaboração da Ordem do Dia. Isso é comum em outros parlamentos, mas em Caxias não vem ocorrendo”, salienta.

Foto: Andreia Copini

Ouça a notícia em podcast

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *