Meneguzzi Nenhum comentário

Parlamentar está preocupado com as condições viárias e de segurança nas proximidades do Hospital Unimed

O vereador Alberto Meneguzzi (PSB) protocolou, nesta sexta-feira, 11 de janeiro, ofício junto ao 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM), pedindo reforço na fiscalização nas proximidades do Hospital Unimed, no bairro Marechal Floriano. No documento, o parlamentar cita que a abertura da ala materno infantil, programada para a próxima semana, e a cobrança do estacionamento interno do centro de saúde, devem contribuir para o aumento do número de veículos estacionados nas proximidades e, segundo informações da própria direção, tem aumentado o número de veículos arrombados e furtos.

De acordo com Meneguzzi, no local atuam mais de 1.400 funcionários e circulam centenas de pessoas diariamente. Além disso, ainda na tarde desta sexta-feira, o parlamentar se reuniu com o secretário de Trânsito, Transportes e Mobilidade, Cristiano de Abreu Soares e pediu o aumento da oferta de horários do transporte coletivo urbano, uma vez que com a descentralização dos serviços da operadora de saúde, em 2017, os pacientes têm sofrido com a demora e os atrasos constantes dos ônibus, em número insuficiente.

Durante a manhã de quinta-feira, 10 de janeiro, Meneguzzi visitou a ala materno infantil do hospital, onde se reuniu com o diretor técnico, doutor Carlos Gandara. Segundo ele, com o fechamento da maternidade do Hospital Saúde e a inauguração dessa unidade junto ao Hospital da Unimed, em dezembro de 2018, o número de pessoas que irá necessitar do transporte coletivo deve aumentar. Entre outras demandas, Meneguzzi também pede que a Secretaria de Trânsito fiscalize o tráfego de veículos nas imediações do centro de saúde, uma vez que alta velocidade e som alto são observados pelos gestores e funcionários.

Meneguzzi também pede que a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SMOSP), realize vistoria nas ruas próximas ao local e promova a manutenção infraestrutura. De acordo com ele, muitos caxienses utilizam a estrutura do Hospital e arredores e, como se trata de saúde, é necessária a atenção do poder público. De acordo com o Executivo, há um projeto para executar a pavimentação asfáltica da rua Carlos Bianchini. “Milhares de caxienses circulam e utilizam os serviços da Unimed. Eles contribuem com seus impostos e aquela região cresceu muito desde que o Hospital Unimed foi inaugurado e agora, com a ampliação, o movimento irá se intensificar. O investimento é alto e a contrapartida do poder público também precisa corresponder”, salienta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *