Meneguzzi Nenhum comentário

Parlamentar também solicita ações de prevenção à alcoolemia

O vereador Alberto Meneguzzi/PSB se manifestou, na sessão desta quarta-feira (05), demonstrando a preocupação referente à falta de conscientização no trânsito. O parlamentar enviará ofício ao secretário de Trânsito, Transporte e Mobilidade, Alfonso Willenbring Júnior, pedindo mais fiscalização em Caxias do Sul.

Meneguzzi ressaltou dados de que, no ano passado, a Operação Balada Segura abordou 11.528 veículos. Destes, 777 condutores foram identificados dirigindo sob influência de álcool, sendo 20 presos em flagrante por atingir índice superior a 0,33 mg/l de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Segundo o vereador, as blitze desempenham um papel fundamental, pois ajudam a diminuir o número de acidentes e mortes no trânsito.

De acordo com Meneguzzi, também é importante que sejam realizadas ações de orientações antes da meia-noite. “Estou sugerindo mais ações fiscalizatórias e educativas no trânsito. Aquele que bebe e dirige é um irresponsável, que coloca não só não apenas a sua vida em risco, mas a vida de outras pessoas também. A simples presença de uma viatura, de um fiscal de trânsito já inibe uma ação errada de um condutor”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *