Meneguzzi Nenhum comentário

Parlamentar ressalta a importância do trabalho da rede de proteção social

O vereador Alberto Meneguzzi/PSB participou, nesta quarta-feira (01), de uma reunião promovida pela Frente Parlamentar em Defesa da Criança e do Adolescente. Também participaram integrantes das comissões do Idoso e de Direitos Humanos e Cidadania do Legislativo, juntamente com Procuradoria Especial da Mulher.

A finalidade foi discutir o reflexo da pandemia e do isolamento social devido ao aumento nos casos de violência contra a mulher, crianças, adolescentes e idosos. Foi discutida uma campanha, cuja ideia é criar alternativas para que as pessoas possam denunciar através de aplicativos e telefones.

Meneguzzi é integrante da frente parlamentar. Segundo ele, uma forma do Legislativo colaborar com o sistema de proteção. “Os órgãos que compõem a rede têm feito, nas condições que possuem, um trabalho bastante importante. Quanto mais a gente se conscientizar e disponibilizar meios de denúncia, mais transparência haverá e mais atitudes os órgãos públicos precisarão tomar para evitar a violência de crianças, adolescentes, mulheres e idosos’, salienta.

Ainda segundo o parlamentar, também foram debatidas ações e a construção de alternativas conjuntas contra a violência de qualquer gênero. O intuito também é ajudar no combate aos problemas de saúde mental, como casos de depressão, estresse e ansiedade, que aumentaram durante a pandemia.

Ouça a notícia em podcast

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *