Meneguzzi Nenhum comentário

Parlamentar ressalta a luta pela igualdade de direitos entre as etnias

Na noite desta quarta-feira (20), Dia Nacional da Consciência Negra, o vereador Alberto Meneguzzi/PSB esteve presente na solenidade de entrega da Comenda Zumbi dos Palmares e Prêmio Caxias para o senegalês Abdou Lahat Ndiaye (Billie), fundador da Associação dos Imigrantes Senegaleses. Foram agraciadas pessoas que se destacam na luta por igualdade de direitos entre as etnias e no combate ao racismo.

Segundo o parlamentar, a questão do preconceito ainda é bastante forte em nossa sociedade. Mesmo assim, a luta deve continuar. ”Não podemos julgar as pessoas pela cor da pele. Parabenizo os homenageados pelo Legislativo, pelo trabalho reconhecido na luta pela discriminação e na promoção da igualdade de direitos da comunidade afro”, ressaltou.

Receberam a Comenda Zumbi dos Palmares, José Luis Borges Lyrio (militante da comunidade negra); Paulo Roberto Borges (participante do movimento comunitário e ex-conselheiro tutelar); e Tatiane Duarte de Oliveira Silva (coordenadora adjunta do Instituto Afro Origem e integrante da diretoria de etnias da UAB).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *