Meneguzzi Nenhum comentário

Vereador visitou a instituição, conversou com pais e equipe diretiva; entre os problemas, turmas que dividem a mesma sala de aula

O vereador Alberto Meneguzzi (PSB) visitou, na manhã desta segunda-feira, 11 de março, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Caetano Costamilan, na localidade de Loreto da 2ª Légua. Ele foi convidado pelos pais de alguns estudantes, sobretudo por fazer parte da Comissão de Educação da Câmara. O deslocamento teve o objetivo de conhecer a estrutura do prédio que atende a mais de 130 alunos e ouvir as demandas da comunidade escolar.

Meneguzzi manifestou preocupação com a estrutura da escola, uma vez que diversas turmas dividem a mesma sala de aula concomitantemente. De acordo com o vereador, além de dificultar o ensino, a situação pode representar problemas na aprendizagem dos alunos do interior caxiense. Entre outras demandas já solicitadas pela direção e professores, está a revisão da rede elétrica, que pode colocar em risco a vida de estudantes e professores.

A situação do Atendimento Educacional Especializado (AEE) e a falta de investimento do Executivo na Escola Caetano Costamilan serão levados pelo vereador à Secretaria Municipal da Educação e também à Comissão de Educação da Câmara. “Essas crianças e as famílias deles precisam ser respeitados. Educação é investimento e por isso já encaminhei indicação à Smed, para que providencie, com urgência, atenção a essa localidade, uma vez que são atendidas crianças e adolescentes de diversas comunidades da regão de Forqueta”, salienta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *