Meneguzzi Nenhum comentário

De acordo com ele, a secretária da Saúde se detém somente às teses de fortalecimento do SUS

O presidente do Legislativo, Alberto Meneguzzi (PSB) foi à tribuna da Câmara, na sessão desta terça-feira, 13 de março, para expor sua opinião pessoal sobre as oitivas de instrução do processo de impeachment do prefeito de Caxias do Sul, Daniel Guerra (PRB). Relatou que está acompanhando todos os depoimentos e destacou a fragilidade das audições. 

Para ocupar a tribuna, ele passou o comando dos trabalhos para o 1º vice-presidente da Casa, vereador Ricardo Daneluz (PDT). “Votei pela admissibilidade e agora quero acompanhar, ali presente, todos os depoimentos. É um momento histórico e sério, pois estamos falando da possibilidade de cassação do prefeito”, afirma Meneguzzi, informando que a Câmara tem seguido o rito processual de forma organizada e com estrutura adequada para fazer os registros e encaminhamentos necessários.

Diante da oitiva da secretária municipal da Saúde, Deysi Piovesan, Meneguzzi lançou algumas críticas. Conforme o parlamentar, a pasta tem ficado inerte diante das demandas da população por atendimento médico. “A secretária veio novamente com suas teses e conceito sobre saúde e isso me irrita. Fala o óbvio e não apresenta soluções. Não vejo uma ação concreta e olha que, no ano passado, encaminhei várias sugestões. A secretária disse que a gestão compartilhada do Postão 24 Horas não passou de intenção. Também afirmou que o Postão continua trabalhando, mas vejo que está muito pior, com menos médicos e estrutura”, reclamou Meneguzzi, que tem recebido denúncias de demora no atendimento.

O parlamentar demonstrou ainda preocupação com a possibilidade de o Hospital Geral fechar 30% dos leitos. De acordo com o socialista, a secretária Deysi disse que é preciso levantar o custo de cada leito para, depois, tomar alguma providência. “Enquanto a secretária vem aqui com suas teses furadas sobre o SUS (Sistema Único de Saúde), a saúde de Caxias do Sul padece”, lamenta o parlamentar, cobrando contatos da secretária em busca de recursos junto a órgãos estaduais e nacionais e ações urgentes da prefeitura para essa área.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *