Meneguzzi Nenhum comentário

O Prefeito Daniel Guerra negou a cedência da praça Dante Alighieri para a realização da tradicional bênção dos freis capuchinhos. O pedido de autorização para que mais uma vez fosse realizado o Natal na Praça foi feito pela direção da Rádio São Francisco e resposta do prefeito foi “não”.  Meneguzzi lamenta a decisão do Prefeito e diz que é mais uma decisão  que mostra a incapacidade de Daniel Guerra de tentar humanizar um pouco mais a cidade de Caxias do Sul. ” Eu trabalhei neste evento diversas vezes como jornalista. Sempre foi um momento lindo, de encontro, bênção, espiritualidade e fé. Os freis capuchinhos se localizavam em diversos pontos da praça, e as pessoas, de forma espontânea, buscavam neles uma simples bênção. Sempre foi um momento lindo, não apenas um evento católico, mas um instante de humanidade, de carinho, em alguns casos, de consolo e de desejo de paz.”
O evento começou em 2003, por uma iniciativa do frei Renato Zanola, morto em 2013. Naquele ano, no dia 18 de dezembro, o frei foi até a praça para conversar e dar uma benção a quem o procurasse. O gesto tocou tanto quem passava pela praça que, em poucos minutos, formaram-se filas em direção ao frei. Inspirados em Zanola, os capuchinhos sempre repetiram a ação no Centro, sempre na Praça Dante, com a presença de milhares de pessoas.
Segundo o  Vereador Meneguzzi ( PSB), O Prefeito Guerra tem se notabilizado por este tipo de comportamento com diversas entidades, agindo como se fosse o  dono da cidade: ” Ele age como o dono das vias públicas, o dono da praça. A praça é o coração de qualquer cidade. Por ali transitam pessoas de todas as classes sociais. O Natal na Praça já é um evento consolidado no local, dá vida, coloca um pouco mais de humanidade e alegria por ali, ainda neste momento em que cada vez mais as pessoas estão em busca de gestos de apoio para seguirem suas vidas.” destaca Meneguzzi.
A tradicional bênção de natal dos Freis Capuchinhos neste ano deve acontecer no  estacionamento da Igreja no Bairro Rio Branco no dia 11 de dezembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *