Meneguzzi Nenhum comentário

Em reunião na CIC, presidente do Legislativo também abordou a importância da função social das organizações

O presidente do Legislativo caxiense, Alberto Meneguzzi (PSB), lamentou, durante reunião-almoço da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul, nesta segunda-feira, 08 de outubro, o grande número de abstenções no primeiro turno das eleições. Segundo ele, de acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o número de brasileiros que não compareceram, votaram em branco ou anularam sua escolha para a Presidência da República superou os 40 milhões.

Na oportunidade, Meneguzzi também congratulou o vereador caxiense Neri, O Carteiro (SD), eleito deputado estadual no pleito, com pouco menos de 28 mil votos. Para o ele, a representatividade de Caxias do Sul na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa ficaram prejudicadas ao passo que os postulantes mais votados na cidade têm suas bases fora do município. “Somente aqui em Caxias, onde temos quase 323 mil eleitores, esse total passa da metade. Aproximadamente 51%, ou seja, mais de 164 mil pessoas não escolheram seus representantes nos Legislativos estadual e federal”, salientou.

Além disso, o presidente da Câmara parabenizou a Fundação Marcopolo pela passagem de seus 30 anos e reforçou a importância do trabalho realizado pela entidade. Meneguzzi enalteceu o Projeto Escolas que, neste ano, já investiu mais de R$ 180 mil em reformas e atividades na Escola Municipal de Ensino Fundamental Rosário de São Francisco, no loteamento Charqueadas.

Logo após a palestra da gestora de comunicação e projetos sociais da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho, Amaralina Xavier, o parlamentar abordou a força das organizações na realização de ações permanentes de educação e inclusão de crianças, adolescentes e jovens. “Nem é preciso discutir que, muitas vezes, a iniciativa privada faz o que seria obrigação do poder público, mas nós precisamos, dentro de nossas limitações, trabalhar juntos”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *