O presidente do Legislativo liderou grupo do setor, em reunião com o prefeito Daniel Guerra
O presidente da Câmara Municipal de Caxias do Sul, vereador Alberto Meneguzzi/PSB, reuniu-se, na tarde desta segunda-feira, 19 de fevereiro, com o prefeito Daniel Guerra/PRB, para intermediar a inclusão da cidade na rota cervejeira gaúcha. O parlamentar liderou um grupo de empresários do setor até o gabinete do chefe do Executivo. Hoje, existem 12 cervejarias no município, conforme a Associação dos Produtores de Cerveja da Serra Gaúcha (Aprocerva/Serra).
De acordo com Meneguzzi, precisa partir da Prefeitura uma solicitação, para se integrar à rota estadual, já prevista em lei e da qual fazem parte 22 cidades gaúchas. “Esse pedido teria de ser aprovado pelos demais membros. De toda maneira, a manifestação de interesse de Caxias do Sul possui muito significado para o desenvolvimento do setor, do turismo e da economia local”, explicou o presidente.
Diante dos secretários de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego, Emílio Andreazza, e do Turismo, Renata Carraro, o prefeito Guerra designou a ambos que fossem até a Aprocerva/Serra. O chefe do Executivo considerou relevante dar sequência à pauta e impulsionar o mercado cervejeiro, no contexto regional.
Também participaram da reunião o secretário de Governo Municipal, Luiz Caetano; o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Caxias do Sul, Rudimar Menegotto; o presidente Maurício Ferreira e o vice-presidente Emílio Kunz Neto, ambos da Aprocerva/Serra; os cervejeiros Claudio Costa (Salvador) e Roberto Bof (Ordeo); Gilfredo De Camillis, assessor do deputado estadual Elton Weber.