Meneguzzi Nenhum comentário

Legislativo pediu melhor comunicação da prefeitura no processo de reforma do PA24h

O Parlamento caxiense foi recebido pelo prefeito Daniel Guerra (PRB), na tarde desta terça-feira, 02 de outubro, para esclarecer a situação do fechamento do Pronto Atendimento 24H para reformas, que credenciariam o município a transformar o local em Unidade de Pronto Atendimento (UPA) nível III. O encontro foi solicitado pelos vereadores, ao final da sessão ordinária, após receberem informações de que o local seria isolado a partir das 11h e não receberia mais pacientes. O grupo de parlamentares foi capitaneado pelos presidentes da Câmara, Alberto Meneguzzi (PSB), e da Comissão de Saúde e Meio Ambiente, Renato Oliveira (PCdoB).

Na oportunidade, eles fizeram questionamentos a Guerra sobre o processo de reforma, que incluiria o fechamento da unidade, sem o anúncio de um novo espaço que pudesse receber os pacientes. O chefe do Executivo, no entanto, afirmou que a notícia do encerramento das atividades, mesmo que temporário, é falsa. Segundo ele, nenhum integrante do governo falou sobre a suspensão dos atendimentos. Ainda de acordo com o prefeito, a colocação de grades em frente ao PA, no final da manhã desta terça-feira, era para que não houvessem manifestações ou invasões no local.

Os vereadores, então, pediram que o Executivo afine a comunicação, de forma que possibilite à comunidade e à Casa terem conhecimento das especificações técnicas de todo o processo de reforma e ampliação. A partir disso, ficou decidido que, no momento em que houver as definições, o secretário da Saúde, Geraldo da Rocha Freitas, vai marcar um encontro com a Comissão de Saúde e Meio Ambiente, o que permitirá melhor fluidez nas informações entre a Câmara e a população.

Participaram do encontro os vereadores Alberto Meneguzzi (PSB), Alceu Thomé (PTB), Chico Guerra (PRB), Denise Pessôa (PT), Edi Carlos Pereira de Souza (PSB), Felipe Gremelmaier (MDB), Gládis Frizzo (MDB), Neri, o Carteiro (SD), Renato Nunes (PR), Renato Oliveira (PCdoB), Rodrigo Beltrão (PT), Velocino Uez (PDT) e Wagner Petrini (PSB), além de representantes de Adiló Didomenico (PTB), Edson da Rosa (MDB), Paulo Périco (MDB) e Ricardo Daneluz (PDT).

Também acompanharam a reunião os secretários de Governo, Luiz Eduardo da Silva Caetano, e da Saúde, Geraldo da Rocha Freitas Júnior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *