Meneguzzi Nenhum comentário

Quarenta e nove alunos do 6º da Escola Giuseppe Garibaldi estiveram no plenário e na Casa de Leitura da Câmara

O presidente da Câmara, vereador Alberto Meneguzzi (PSB), recebeu, na manhã desta segunda-feira, 09 de abril, um grupo de 49 alunos do 6º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Giuseppe Garibaldi. Eles estiveram no Legislativo para o início da integração à 16ª Semana Nacional de Museus, do Instituto Brasileiro de Museus (Ibran), que acontecerá de 14 a 20 de maio de 2018.

No plenário, Meneguzzi pediu que todos acompanhassem a vida pública da cidade e cobrassem dos seus representantes, nos poderes Executivo e Legislativo. Em seguida, os alunos seguiram pelos setores da Casa, guiados pela relações públicas Cristiane Postingher. A condução das atividades coube ao documentalista e historiador Eduardo Reis, chefe do Centro de Memória do Legislativo caxiense. As visitações se repetirão com outras turmas do mesmo colégio, na terça-feira (43 estudantes do 7º ano) e na sexta-feira (45 alunos do 9º ano). Na quarta-feira, serão 20 jovens do Projeto Pescar Consolação.

De acordo com Reis, os estudantes começaram o processo de inserção na teoria e na técnica de constituição de bancos de memória oral. Segundo ele, na Casa de Leitura do Legislativo, os jovens também conheceram parte do acervo histórico, que possui mais de um milhão de páginas digitalizadas e disponíveis neste portal: https://bit.ly/2A3wCmx. “A coleção inclui jornais, atas, anais, imagens, entre outros documentos, além de livros”, explicou.

Participaram, ainda, da visitação guiada, pela Casa, o diretor-geral, Rodrigo Weber, e o chefe da Assessoria de Comunicação Social, Tales Armiliato, além dos professores Andriele Biasio (Ciências e Matemática), Karina de Paula (História) e Renan Guizzo (Geografia e Ensino Religioso).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *