Meneguzzi Nenhum comentário

Vereador enalteceu o trabalho de evangelização realizado com crianças e jovens; Dia do catequista foi lembrado no último domingo, 25 de agosto

O vereador Alberto Meneguzzi (PSB) recordou, na sessão desta terça-feira, 27 de agosto, a vida e a missão dos catequistas. No espaço do Pequeno Expediente, ele enalteceu a presença de centenas de lideranças nas comunidades de Caxias do Sul e que atuam na evangelização de crianças e jovens. De acordo com o parlamentar, no Brasil inteiro, os catequistas somam mais de 1 milhão de pessoas, sendo mil em Caxias e três mil nas cidades da região da Serra Gaúcha.

Na Igreja do Brasil, o dia do Catequista foi recordado no último domingo, 25 de agosto, dentro das comemorações do Mês Vocacional. Meneguzzi reconheceu a importância da atuação desses homens e mulheres. “São pessoas que trabalham pela evangelização para transformar esse mundo em algo melhor. Não é para transformar alguém, um jovem ou um adulto numa determinada religião, mas é para fazê-los cidadãos e cidadãs melhores”, explicou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *