Meneguzzi Nenhum comentário

O vereador destacou medidas de transparência à população e digitalização de documentos

Um balanço parcial da gestão de 2018, na Câmara Municipal de Caxias do Sul, foi detalhado no pronunciamento do vereador Alberto Meneguzzi (PSB), que preside a Casa neste ano. Na sessão ordinária desta quarta-feira, 07 de novembro, por alguns instantes, o parlamentar licenciou-se da condução de plenário e se dirigiu à tribuna. Salientou medidas de transparência à população, como o detalhamento de nomes e salários, no site institucional, e a continuidade do trabalho de digitalização de documentos, com o intuito de otimizar arquivos e poupar papel.

O presidente atentou para as transmissões ao vivo (lives) das sessões ordinárias, pelas redes sociais do Legislativo caxiense pelo Facebook e YouTube. Informou que, desde 9 de janeiro passado, 340 mil pessoas já foram alcançadas virtualmente. Ressaltou que as veiculações incluem os processos licitatórios, as quais, a contar do último mês de março, alcançaram 14 mil cidadãos.

De acordo com Meneguzzi, em breve, o site institucional (www.camaracaxias.rs.gov.br) terá novo layout para facilitar a visualização e diminuir a quantidade de cliques, durante a navegação online. Enfatizou que a programação da TV Câmara Caxias (canal 16 da NET) ampliou a abordagem nos bairros, nas escolas e na cultura.

Quanto ao Parlavox, pelo qual o internauta acessa manifestações dos vereadores, em plenário, em áudio, vídeo e por escrito, momentos depois de terem acontecido, Meneguzzi ressaltou ampliação de abrangência. Segundo ele, até o final do mês, sairá avaliação técnica sobre a possibilidade de fazer com que o programa dê conta de audiências públicas, sessões solenes, entre outras atividades da Casa.

O vereador Rafael Bueno (PDT) sugeriu ao presidente a adaptação das primeiras fileiras do plenário, para cadeirantes. Hoje, os usuários de cadeiras de rodas entram pelo corredor de cima da sala das sessões e assistem às plenárias junto à parede de cima. O presidente saudou a proposta do colega e garantiu empenho para viabilizá-la.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *