Meneguzzi 4 Comentários

Proposta visa dar mais transparência, eficiência e impessoalidade à contratação de estudantes

O vereador Alberto Meneguzzi (PSB) protocolou, na tarde desta quarta-feira, 05 de junho, projeto de lei que regulamenta o processo seletivo de estagiários na prefeitura, Câmara Municipal e nos demais órgãos da administração pública de Caxias do Sul. De acordo com o parlamentar, a proposta visa dar mais transparência, eficiência e impessoalidade à contratação de estudantes.

Conforme levantamento feito pelo gabinete de Meneguzzi, o poder público municipal têm795 estagiários e investe mais de R$ 8,1 milhões nesse segmento, a cada ano. Dado esse valor ser considerável para o orçamento da cidade, a realização de um processo seletivo permite aos estudantes a sua melhor preparação, bem como o chamamento dos melhores classificados em cada área. A matéria prevê que a inscrição seja gratuita e os gastos sejam custeados pelo órgão.

Em 2018, quando era presidente do Legislativo, Meneguzzi deliberou pela realização dessa forma de contratação de estagiários. Assim, a seleção foi realizada por meio de prova aplicada no formato de concurso público. “O nosso objetivo é sempre dar transparência e qualificação ao serviço público, para que os investimentos sejam cada vez mais eficientes. É nesse sentido que protocolei esse projeto e espero que seja aprovado quando for ao plenário e implementado pelo Executivo, Câmara e demais órgãos e secretarias”, explica.

 

pl est

— 4 comentários —

  1. Bravo Alberto estavamos necesitados de político com outros olhos para ajudar os jovens,em fim o povo sofrido.Tenho acompanhado o seu caminhar por váriados lugares tentando mudar!Sangue novo e diferente!!Tem todo o meu apoio e admiração.Precisamos acreditar….tu nos dá esperança!!!
    Fausta Regina Paz Piccoli
    Br. Cidade Nova
    Abraço

  2. Olá vereador!
    Será que, desta forma, também não estaríamos burocratizando mais um processo?
    Talvez se eu tivesse participado de uma processo seletivo, não teria prestado meus dois anos de estágio, entregando o melhor do meu trabalho dentro da secretaria na qual atuei, oportunidade em que cresci muito como profissional e pessoa.
    Não seria mais fácil estudar um meio de “contratar” os estagiários com bom desempenhos, para dar continuidade no seu trabalho e, aí sim, a partir disto, ajudar os jovens com esta “efetivação”?
    Feliz ou infelizmente, conheci estagiários tão bons quanto, senão melhores em suas funções, do que servidores públicos e CCs.

    • Boa tarde Felipe!
      Agradeço teu comentário! Obrigado pelas tuas ponderações!
      Propus a realização desse processo seletivo, porque o Tribunal de Contas do RS defende essa contratação isonômica dos estagiários e está orientando a todas as prefeituras e Câmaras a fazerem o mesmo! A ideia é sempre qualificar e não burocratizar! Vamos construindo!
      Mais uma vez, muito obrigado pelo teu contato!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *