Meneguzzi Nenhum comentário

Vereador reproduziu áudio no plenário; também enviou documento ao Executivo pedindo esclarecimentos

O vereador Alberto Meneguzzi (PSB) encaminhou, na tarde desta quinta-feira, 28 de março, documento ao Ministério Público Estadual, o qual contém denúncias de falta de insumos como pilhas para equipamentos de verificação de sinais vitais, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). O parlamentar reproduziu áudio recebido de uma servidora municipal, durante a sessão de quarta-feira, 27 de março.

No documento endereçado à promotora Adriana Chesani, Meneguzzi salienta que a prefeitura não têm dado a devida atenção às UBSs e que as Unidades estão, em grande parte, desassistidas. Segundo os relatos, são os próprios profissionais da saúde que mantém, às suas custas, o estoque de pilhas para alimentar os otoscópios e oxímetros dos locais. Além disso, haveria um decreto do Executivo que impossibilitaria o gozo de folgas e férias dos servidores durante o inverno.

Meneguzzi pede que sejam tomadas providências por parte do Ministério Público, uma vez que está enviando o mesmo teor do documento à Secretaria Municipal da Saúde, a quem pede esclarecimentos por e-mail sobre a falta de insumos e a impossibilidade de férias nos meses de frio. “Os profissionais da saúde são obrigados a trabalharem com sorriso no rosto, mas sem o mínimo para que prestem um bom serviço à comunidade. Os médicos e enfermeiros das UBSs estão adoecendo. Em vez de fortalecer a atenção básica, como foi prometido, as pessoas continuam sofrendo”, completa.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *