Meneguzzi Nenhum comentário

Reclamações se fundamentam em problemas no acesso às garagens e estabelecimentos comerciais

O vereador Alberto Meneguzzi (PSB) realizou, na última segunda-feira, 24 de setembro, visita aos moradores do entorno do quilômetro 152 da BR-116, no bairro Planalto. Na oportunidade, comerciantes e residentes do local, fizeram reclamações sobre a obra do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), que duplicou uma faixa de 900 metros da rodovia federal. Durante o encontro, foi possível perceber as dificuldades nos acessos às garagens das residências e aos estabelecimentos comerciais.

A partir do registro fotográfico da situação, o gabinete do parlamentar fez contato com o Dnit, por meio do engenheiro Daniel Benke. Segundo a autarquia federal, a verba destinada à obra se extinguiu e os acessos deveriam ser refeitos pela prefeitura ou pelos próprios moradores. Com isso, Meneguzzi acionou as secretarias de Trânsito, Transportes e Mobilidade e de Obras e Serviços Públicos do Executivo caxiense, para que envolvesse ao menos com soluções paliativas.

Na manhã desta sexta-feira, 28 de setembro, a equipe do parlamentar e o secretário de Obras, Leandro Pavan, visitaram o local e conversaram com os moradores. Pavan ouviu as sugestões para facilitar o acesso às residências e ao comércio. Além disso, ainda na tarde de hoje, o Executivo deu início às melhorias. Concomitante às ações, Meneguzzi e o gabinete se comprometeram em viabilizar um encontro com o Ministério Público Federal (MPF), para que sejam dados os devidos encaminhamentos.

Para Meneguzzi, a atuação do Dnit representa o desrespeito com a comunidade que reside naquela região há décadas. O parlamentar reconhece a importância da obra e, por isso, acredita que a atuação da prefeitura e do Legislativo são de grande valor para a localidade. “Uma duplicação que era aguardada há mais de 30 anos e que foi muito suada, aconteceu. Certamente desafogou o trânsito, mas não levou em conta a situação de quem mora ali. Queremos ser um caminho de diálogo”, concluiu.

O vereador Edi Carlos Pereira de Souza/PSB também acompanhou a visita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *