Meneguzzi Nenhum comentário

Presidente da Câmara informa que o valor devolvido ao Executivo será de R$ 9,4 milhões

O presidente da Câmara Municipal de Caxias do Sul, vereador Alberto Meneguzzi (PSB), divulgou, nesta quinta-feira, 20 de dezembro, a prestação de contas institucional, referente ao corrente ano de 2018. O valor devolvido ao Executivo será de R$ 9.404.567,05, como resultado da gestão financeira da Casa. Com ações sustentadas na transparência, na cultura e na educação, o Legislativo caxiense atraiu a participação de cerca de 60 mil pessoas. “Procuramos fazer do Legislativo um poder transparente e acessível ao povo não apenas no discurso, mas também na prática”, enfatizou Meneguzzi.

O balanço de atividades dos últimos 12 meses registrou 129 sessões ordinárias, espaço em que são feitos pronunciamentos e apreciadas matérias legislativas, que podem virar leis e favorecer a comunidade. Foram quase 20 audiências públicas, com medidas voltadas a diversos temas, tais como: educação, saúde, turismo, cultura e desenvolvimento urbano, econômico e social. Aconteceram 45 visitas guiadas à Casa do Povo, envolvendo 1.733 pessoas, sendo, na maioria, estudantes e docentes.

A produção legislativa contabilizou mais de 180 projetos protocolados e margem superior a 1 mil indicações, com pedidos de providências a órgãos da administração pública. Em plenário, os vereadores votaram mais de 300 proposições.

A inovação também fez parte da gestão deste ano, que inaugurou uma rotina de transmissões, ao vivo, por meio de canais da Câmara nas redes sociais (Facebook e YouTube). Mais de 380 mil internautas conferiram sessões ordinárias, audiências públicas e processos licitatórios. Houve avanços no processo da Rádio Câmara Caxias do Sul, com dois relevantes encaminhamentos: a conquista do número do canal aberto (103,5 FM) e a execução do projeto técnico que já está em Brasília (DF), a fim de viabilizar a implantação de um novo veículo de comunicação institucional.

A grade da TV Câmara Caxias (canal 16 da NET) passou por reformulações, com maior integração à internet. O site (www.camaracaxias.rs.gov.br) recebeu melhorias de layout e acesso às informações. No Portal da Transparência, todas as folhas de pagamento passaram a ser abertas e detalhadas.

Além do presidente Alberto Meneguzzi, integraram a Mesa Diretora 2018 os parlamentares Ricardo Daneluz/PDT (1° vice-presidente), Flavio Cassina/PTB (2° vice-presidente), Gladis Frizzo/MDB (1ª secretária) e Renato Oliveira/PCdoB (2° secretário). Atualmente, o Legislativo caxiense é composto por 23 vereadores, num total de 12 bancadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *