Meneguzzi Nenhum comentário

Objetivo da fala foi divulgar o almoço beneficente da organização, para dar continuidade às atividades do Galc

Na sessão ordinária desta quinta-feira, 30 de maio, ocupou a tribuna do Legislativo caxiense a representante do Grupo de Apoio aos Laringectomizados Totais de Caxias do Sul (Galc), a psicóloga Ana Paula Longhi. Laringectomia é uma cirurgia que consiste na retirada total da laringe em pacientes que foram acometidos por câncer nesse órgão. Essa cirurgia tem como consequência a perda total da fala. O espaço foi disponibilizado por iniciativa do vereador Alberto Meneguzzi (PSB).

“O objetivo do Grupo de Apoio aos Laringectomizados é dar voz a essas pessoas”, explica Ana Paula. O Galc é formado por profissionais de diversas áreas da saúde e pelos familiares de quatro pacientes. Realiza diversas atividades, como integração entre as famílias, visitas domiciliares, atendimentos individualizados e escuta técnica acolhedora. “Aprendemos com essas pessoas a surpreendente capacidade de superação das limitações humanas, quando há um propósito genuíno em comum”, destaca Ana Paula.

Por fim, a representante do grupo fez um convite aos vereadores e à comunidade para participarem do almoço beneficente “Venha Escutar Nossa Voz”, que ocorre no Salão Paroquial da Igreja Santa Catarina, no dia 9 de junho, ao meio-dia. Para entrar em contato com o grupo, o e-mail é [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *