Meneguzzi Nenhum comentário

Vereador protocolou pedido de informações sobre o regime de contratação dos estudantes

O vereador Alberto Meneguzzi (PSB) protocolou, nesta segunda-feira, 22 de abril, pedido de informações ao Executivo sobre o regime de contratação dos estagiários das secretarias, autarquias, Ipam e empresas controladas. Ele quer saber quantos são e como funciona a seleção dos jovens e estudantes que atuam nos serviços da prefeitura e seus organismos.

Depois de receber as respostas e analisá-las, Meneguzzi pretende propor a realização de processo seletivo de estagiários a exemplo do implantado na Câmara Municipal, em 2018, quando o parlamentar foi presidente do Legislativo. Segundo ele, a prática de um concurso dá mais transparência e qualificação ao serviço público, além de valorizar os jovens.

São cinco os questionamentos de Meneguzzi, dentre os quais se existe um banco de estágios e, em caso afirmativo, qual o valor pago à empresa que gerencia os estágios do Executivo e seus órgãos. Por fim, pergunta qual o custo anual do Executivo, suas secretarias, autarquias, empresas de economia mista e controlada, além do IPAM e da Farmácia do IPAM com estágios. “A Câmara foi pioneira nesse processo seletivo e deu certo. Deixamos de ter indicações meramente políticas para uma classificação que mediu o conhecimento em várias áreas. Vamos propor isso em lei”, aponta o vereador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *