Meneguzzi Nenhum comentário

Vereador irá pedir aos deputados federais do PSB/RS que lutem para que o programa seja mantido e ampliado

O vereador Alberto Meneguzzi (PSB) está preocupado com a possibilidade da perda de 12 dos 20 profissionais do programa Mais Médicos, em Caxias do Sul, até o mês de dezembro. Essa probabilidade foi apresentada pelo secretário da Saúde, Júlio Freitas, durante prestação de contas dos investimentos do município na saúde pública, na terça-feira, 25 de junho.

Ao questionar o chefe da Saúde de Caxias sobre alguns dos empenhos e pagamentos apontados no balanço da Secretaria, Meneguzzi recebeu uma série de ponderações, dentre as quais uma possível redução de mais 12 profissionais do Mais Médicos, que atuam com a Estratégia de Saúde de Família (ESF). A perda dos médicos aconteceria em virtude do fim dos seus contratos com a União.

Além de estar preocupado com a situação, Meneguzzi deve enviar ofício aos deputados federais Heitor Schuch e Liziane Bayer, ambos do PSB e que se elegeram pelo Rio Grande do Sul, para que busquem o diálogo com o Ministério da Saúde e demais organismos do Governo Federal. “O Mais Médicos precisa ser ampliado, ganhar mais profissionais e não ser reduzido. Me preocupa que a ESF possa ser enfraquecida. Por isso, vou pedir que os deputados do PSB para que lutem para a manutenção do programa aqui em Caxias”, explica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *