Meneguzzi Nenhum comentário

Parlamentar foi à tribuna da Câmara onde lamentou a falta de decisão oficial e a ausência de turmas de aprendizagem profissional

O vereador Alberto Meneguzzi (PSB) foi à tribuna da Câmara Municipal, durante a sessão desta quinta-feira, 14 de março, para lamentar o fechamento, mesmo que sem decisão oficial, da unidade do Senai José Gazola, situado no bairro São José. No espaço dos líderes das bancadas, o parlamentar fez memória do histórico de encontros e reuniões que mobilizou desde setembro de 2018, para que os cursos se mantivessem abertos no local.

A instituição atedia desde a década de 1980, mais de 400 jovens anualmente. Com a transferência dos cursos de aprendizagem na área metalúrgica, o prédio está ocioso e localizado sobre um terreno que foi doado pelo município de Caxias do Sul ao Senai RS. Meneguzzi, então, pediu que a Câmara trabalhe em prol da ocupação daquele espaço e da sua utilização para a formação e profissionalização de jovens da Zona Norte da cidade. “A gente se sente realmente enrolado, eu retomo aqui uma luta de ocupação do prédio do Senai José Gazola de uma outra forma. Que aquele prédio seja utilizado para a região norte também e que seja na área profissional, na área cultural”, completou.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *