Meneguzzi 1 comentário

Vereador se posicionou contrário à postagem durante sessão legislativa e pediu à ARI Serra e ao Sindicato dos Jornalistas que se posicionem

O vereador Alberto Meneguzzi (PSB) se manifestou durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 20 de fevereiro, e criticou a publicação do prefeito Daniel Guerra (PRB), em suas redes sociais, na qual despreza a imprensa de Caxias do Sul. A postagem foi realizada no último dia 15, e remete a um blog onde está escrito: “Se a imprensa grita contra? É sinal de que é bom….”. Na legenda de sua página no Facebook, ele completa: “Com a gente aqui a mamata deles também ACABOU Imperdivel o texto, igual ao que ocorre em Caxias!”.

Para Meneguzzi, apesar de não citar explicitamente os jornais e demais empresas de comunicação de Caxias do Sul, Guerra desrespeita os veículos de imprensa e os profissionais que lutam pela verdade dos fatos e buscam dar à comunidade a possibilidade de pensar e refletir. “Lamento que o prefeito coloca todos os colegas da imprensa numa vala comum. Existe um movimento aqui em Caxias e também no Brasil todo, contra o jornalismo sério. Quando o prefeito faz isso, ofende a todos os jornalistas”, salientou.

Meneguzzi, que é jornalista e relações públicas, enviou ofício à Associação Riograndense de Imprensa, seccional Serra Gaúcha e ao Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, para que se posicionem oficialmente a respeito do caso.

— Um comentário —

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *