Meneguzzi Nenhum comentário

Parlamentar cobra promessa de rediscussão do Pacto Federativo

Pibinho”. Assim classificou o crescimento da economia nacional, o vereador Alberto Meneguzzi/PSB. Na sessão desta quinta-feira (05), ele lamentou que o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil cresceu apenas 1,1% em 2019. “Isso só mostra que as reformas que foram feitas nos últimos anos, como a trabalhista, precarizou as relações de trabalho e tirou direitos dos trabalhadores”, ressaltou. A declaração ocorreu durante a votação de uma Moção de apoio às reformas estruturais federais administrativa, tributária e orçamentária, de autoria da Moção da vereadora Paula Ioris/PSDB.

Segundo Meneguzzi, o país tem 11,9 milhão de desempregados, sendo que 11,2% deles estão na informalidade. “Em Caxias do Sul, no ano passado, teve um crescimento só de 100 vagas de emprego. É importante mandar essa Moção para os representantes das entidades empresariais, como Simecs e CDL, que declararam voto aberto ao atual governo”, salientou.

Meneguzzi é autor da lei que criou a Agência Municipal de Empregos (AME), aprovada no ano passado. Já o projeto que cria o programa Municipal do Primeiro Emprego (PMPE), que concede benefícios para empresas que contratarem jovens entre 19 e 24 anos, tramita nas comissões legislativas.

Ouça a notícia em podcast

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *