Meneguzzi Nenhum comentário

Após visita e solicitações do parlamentar, instalações foram totalmente reformadas, no bairro Esplanada

O vereador Alberto Meneguzzi (PSB) visitou, na tarde desta quarta-feira, 1º de agosto, as instalações da Escola de Educação Infantil Nosso Amiguinho, no loteamento Aeroporto, bairro Esplanada. Na ocasião, conversou com a diretora e professoras da instituição, que reiniciou suas atividades após seis meses fechada para obras. Foi a partir de visita realizada pelo parlamentar em 09 de agosto de 2017 e o pedido de providências enviado ao Executivo em duas oportunidades, que o prédio passou por reforma completa.

Durante a visita, o parlamentar constatou diversos problemas, sobretudo com relação ao telhado do prédio. À época, Meneguzzi encaminhou documento ao gabinete do prefeito Daniel Guerra (PRB) e à secretária da Educação, Marina Matiello. Menos de trinta dias após a manifestação do vereador, a prefeitura anunciou edital de licitação para a contratação de empreiteira para a reforma geral do prédio. A instituição, no loteamento Aeroporto, atendia mais de 100 crianças de zero a seis anos. Com a reforma, a Escola Nosso Amiguinho passará a atender 120 alunos.

Dentre outros problemas, a escola não possuía Alvará de Prevenção e Proteção Contra Incêndios (APPCI), como era exigido de qualquer edificação. Na época, em dias de chuva, os funcionários precisavam retirar os bebês e os berços e colocá-los em outro espaço. E, de acordo com um laudo do Corpo de Bombeiros, ainda em 2015, o prédio tinha goteiras em todas as salas. A obra, considerada urgente devido às condições do prédio, incluiu reformas no telhado, piso, banheiros, rede elétrica e parte externa.

As principais mudanças foram realizadas no telhamento, em que foram trocadas as calhas, reforçada a estrutura do telhado e colocadas telhas com revestimento termoacústico. Além disso, foi reformada toda a parte elétrica da escola, com colocação de novos equipamentos de telefonia, sistema contra descargas elétricas e iluminação de emergência. Os muros externos foram pintados e o piso das salas e dos banheiros foi trocado.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o vereador Alberto Meneguzzi (PSB) comemorou a reforma que permitirá o atendimento, com segurança, das crianças e famílias da região do Esplanada. “Estou feliz em retornar aqui e ver a Escola completamente reformada. Faço questão de registrar, porque no ano passado nós cobramos providências e agora, mais crianças dessa região da cidade serão atendidas”, salientou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *