Meneguzzi Nenhum comentário

Parlamentar encaminhou quatro indicações e se reuniu presencialmente com secretários para tratar do assunto

O vereador Alberto Meneguzzi (PSB) avaliou positivamente o anúncio, por parte do Executivo caxiense, da realização do mutirão de saúde, que irá atender mais de 400 pessoas, com o objetivo de reduzir a fila de espera para consultas especializadas. A ação que será realizada em 30 de setembro, é uma cobrança do parlamentar desde que assumiu uma das cadeiras do Legislativo caxiense, em 2017. Ao longo de um ano e meio, foram encaminhadas quatro indicações, além de diversas reuniões presenciais com os secretários para tratar do assunto.

Em 2017, como integrante da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara, Meneguzzi sugeriu que fosse realizado um mutirão a exemplo do município de Canoas, que em um final de semana atendeu mais de 12.000 pessoas. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), as consultas serão agendadas num domingo, 30 de setembro, no qual o transporte coletivo urbano operará com passe livre.

As especialidades contempladas serão cardiologia; dermatologia; gastroenterologia; hematologia; neurologia adulto; neurologia pediátrica; ortopedia; otorrinolaringologia e urologia. Os atendimentos serão realizados no Centro de Especialidades em Saúde (CES), que fica na rua Sinimbu, nº 2.231, no Centro.

Para Meneguzzi, a ação é meritória e revela que a realização da iniciativa também se dá a partir da mobilização da Câmara para que houvesse esse entendimento da administração municipal. “Nós indicamos isso diversas vezes e até foi dito por uma especialista, na imprensa, que um mutirão de saúde era necessário e urgente. Infelizmente, foram necessários 19 meses para que a decisão fosse tomada”, salientou.

Confere as indicações feitas por Meneguzzi sobre a necessidade da realização de um mutirão de saúde em Caxias do Sul

Indicações sobre anecessidade de ummutirão de saúde (1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *