Meneguzzi Nenhum comentário

Relação entre o empresariado automobilístico e a classe política foi um dos temas do encontro

O presidente do Legislativo, vereador Alberto Meneguzzi (PSB), participou nesta segunda-feira, 1º de outubro, da reunião-almoço da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC). O futuro da indústria de autopeças foi o tema do encontro que contou com palestra do coordenador da área de engenharia de materiais da General Motors, Amauri Gentil.

Durante o evento, o palestrante falou sobre uma série de tendências da indústria automobilística e destacou o uso de carros elétricos, considerados ainda, uma novidade no Brasil. Conforme ele, as montadoras do país possuem tecnologia suficiente para a produção desses veículos. Por outro lado, o engenheiro acredita que faltam infraestruturas capazes de atender às demandas do setor. Entre elas estão os serviços viários, técnicos e de manutenção.

Além disso, apontou necessidades que ainda precisam ser pensadas para que os automóveis elétricos se tornem uma realidade presente. A padronização de plug-ins, baterias mais eficientes e a percepção do carro por meio do pedestre, são algumas das análises, feitas pelo palestrante, que facilitariam o acesso do consumidor a essa produto.

Meneguzzi questionou então sobre as possibilidades de relação que aproximem o empresário da classe política. Gentil respondeu que são necessárias políticas de governo que desenvolvam ações na área e incentivem o crescimento do setor.

Na oportunidade, explicou que a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) é a entidade responsável por levar os apontamentos do ramo ao governo federal. Também sugeriu que o Rio Grande do Sul demostre sua capacidade tecnológica por meio de parcerias, participação em feiras e congressos internacionais. Por fim, presidente da Câmara e palestrante lembraram juntos sobre a importância das eleições e do voto consciente para essa e outras áreas da economia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *