Meneguzzi Nenhum comentário

Treinador da Seleção Brasileira esteve no bairro São José e na Escola Rosário São Francisco

O vereador Alberto Meneguzzi (PSB) acompanhou, na tarde desta quarta-feira, 02 de maio, as visitas do técnico da Seleção Brasileira, Adenor Bachi, o Tite, à Escola Municipal Rosário São Francisco e ao Projeto Pescar São José. Em ambos os locais, o ex-jogador e multicampeão foi recebido com muito carinho e emoção. O parlamentar, que é amigo pessoal do treinador, viabilizou os encontros, com a intenção de aproximar e motivar adolescentes e jovens que vivem em realidades de vulnerabilidade social.

Na primeira parada, junto à unidade do Projeto Pescar na paróquia São José, Tite conversou com os adolescentes sobre a sua carreira. Recordou do início de sua caminhada como aluno do Colégio Estadual Henrique Emílio Meyer e os clubes pelos quais jogou futebol. Lembrou das lições que tirou das lesões e do trabalho como treinador de equipes como a SER Caxias, o Juventude, o Palmeiras e o Corinthians. Sobre a oportunidade de ser técnico da Seleção Brasileira, disse que encara o fato como resultado de um trabalho dedicado, ético e esforçado. “O que eu posso dizer para vocês é: façam o melhor de vocês hoje e a cada momento”, resumiu.

Já na Escola Municipal de Ensino Fundamental Rosário São Francisco, no bairro Charqueadas, Tite e Meneguzzi foram recebidos pela direção. Logo depois, o técnico foi carinhosamente recebido pelos alunos da instituição, com música e bandeirolas verdes e amarelas. Depois de conversar com os estudantes, recebeu deles uma lembrança: a imagem de São Francisco de Assis, em pelúcia.

Meneguzzi agradeceu a disponibilidade de Tite em atender um pedido que ele lhe havia feito no ano passado. Ao final das visitas, os dois se abraçaram e Meneguzzi desejou sorte e bênçãos ao técnico, que está se despedindo de Caxias do Sul para disputar a Copa do Mundo, na Rússia, em junho. “O Tite é uma pessoa muito simples. E eu sempre quis trazer ele para motivar essa gurizada. Porque é lindo ver os olhos deles brilhando e o Tite começou de baixo e só está onde está hoje porque é muito humilde”, finaliza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *