Meneguzzi Nenhum comentário

Presidente colocou o Legislativo disposição da Secretaria da Cultura e da patrona, Rejane Romani Rech

O presidente do Legislativo caxiense, Alberto Meneguzzi (PSB), prestigiou, na manhã desta quarta-feira, 29 de agosto, a cerimônia de lançamento da 34ª Feira do Livro de Caxias do Sul. O evento, realizado na Biblioteca Parque Largo da Estação, reuniu secretários municipais, imprensa e representantes da Associação Caxiense de Livreiros (Alca), co-realizadora da programação literária, que será realizada entre os dias 29 de setembro e 14 de outubro, na Praça Dante Alighieri.

Durante a atividade, o parlamentar conversou com a patrona da Feira do Livro, a escritora Rejane Romani Rech. Ele aproveitou a oportunidade para colocar a Câmara à disposição para a divulgação e realização de atividades literárias. Meneguzzi recordou a programação do Legislativo, que irá realizar, de 25 a 28 de setembro, a 3ª Semana da Leitura de Caxias do Sul.

Para Meneguzzi, a Feira do Livro e a Semana da Leitura tem o objetivo de aproximar a comunidade de Caxias do material produzido por autores locais e, ainda incentivar crianças, jovens, adultos e idosos a se apaixonarem pela prática da leitura. “Nossa cidade está de parabéns pela programação cultural e literária que tanto o Executivo, com a Alca e o Legislativo estão propondo. Por isso, precisamos divulgar e prestigiar”, salientou.

“Ler para Ser” será o tema da 34ª Feira do Livro de Caxias do Sul e da Semana da Leitura, instituídas pela Lei 2.828/1983.

Programação da 3ª Semana da Leitura de Caxias do Sul

3ª SEMANA DA LEITURA DE CAXIAS DO SUL

De 25 a 28/09/2018 | Local: Câmara Municipal (Rua Alfredo Chaves, 1323, B. Exposição)

Realização: Câmara Municipal em parceria com a organização da Feira do Livro 2018

25.09.2018 (terça-feira)

8h30min: Abertura da 3ª Semana da Leitura, na sessão ordinária, com explanação da Escola do Legislativo e integrantes da organização da Feira do Livro 2018 (Maria Cristina Tiburi Pisoni e Helô Bacichette, do Departamento do Livro e da Leitura, da Secretaria Municipal da Cultura). Local: Plenário da Câmara Municipal

26.09.2017 (quarta-feira)

14h: Como ler a história do Legislativo municipal hoje?

Painelista: Coordenador do Centro de Memória, Eduardo Reis, e coordenador da Assessoria de Comunicação da Câmara, Tales Armiliato.

Local: Casa de Leitura, Memória e Educação Legislativa da Câmara.

Público-alvo: professores de história das redes públicas e privadas de ensino, professores do 4º ano do Ensino Fundamental e comunidade em geral.

27.09.2017 (quinta-feira)

19h30: “Nossa literatura” – Programa Café com Letras Especial em parceria com a Órbita Literária.

Mediação/Apresentação: jornalista Fábio Rausch e coordenador da TV Câmara, Elvio Gonçalves.

Local: Casa de Leitura, Memória e Educação Legislativa da Câmara.

Público-alvo: escritores e leitores.

28.09.2017 (sexta-feira)

9h30min – Programa Roda de Saberes no Reino das Histórias – com o contador de histórias Zéh Henrique, professores e uma turma de crianças leitoras.

Mediação/Apresentação: jornalista Vania Marta Espeiorin.

Local: Casa de Leitura, Memória e Educação Legislativa da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *