Meneguzzi Nenhum comentário

Requerimento também questiona recolhimento de galhos em via pública

O plenário do Legislativo aprovou, na sessão desta terça-feira (19), o pedido de informações ao Executivo sobre as podas de árvores em via pública urbana e a retirada dos galhos resultantes do serviço. O requerimento é de autoria do vereador Alberto Meneguzzi/PSB. O documento foi motivado pela denúncia de cidadãos e empresários, sobre o transtorno causado pelo material, que fica junto ao passeio público, após as podas preventivas realizadas pela RGE, aguardando a remoção.

O requerimento também foi justificado pela declaração do gerente de Relacionamento da RGE, Rafael Dala Brida, de que a parceria da empresa com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma) havia sido cancelada pelo Município. Pelo acordo a RGE fazia as podas e a prefeitura recolhia os galhos.

Há cerca de três meses, eu denunciei na tribuna, que em alguns pontos da cidade, os galhos estão jogados e nem o motorista consegue ter uma visualização do trânsito em função deles. A imprensa procurou a secretária do Meio Ambiente e ela disse que nunca existiu nenhum tipo de parceria. Eu não vejo nenhuma ação proativa por parte da Secretaria e do governo para procurar a RGE. Não importa quem é que faz a poda, o importante é fazer a poda bem feita e fazer o recolhimento”, afirma Meneguzzi.

De acordo com a Lei Orgânica do Município, o Executivo terá 30 dias para enviar as respostas à Câmara de vereadores.

 

Ouça a notícia em podcast

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *