Meneguzzi 4 Comentários

Homenagem será realizada na sessão da próxima quarta-feira, 12 de junho, às 08h30, no Legislativo caxiense

A ginecologista e obstetra Luciana Segat irá receber o prêmio Doutor Virvi Ramos de Saúde, da Câmara Municipal de Caxias do Sul. A homenagem está marcada para a próxima quarta-feiram, 12 de junho, às 08h30, no plenário do Legislativo caxiense.  Ela foi indicada pela bancada do Partido Socialista Brasileiro (PSB), por meio do gabinete do vereador Alberto Meneguzzi.

De acordo com o parlamentar, a indicação se deu pela relevância dos serviços prestados por Luciana que atua na área de obstetrícia do Hospital Geral (HG), que atende a demanda do SUS na região. “Precisamos homenagear as pessoas do bem, que cuidam de outras pessoas como se fossem da sua família. A doutora Luciana Segat desenvolve diversos trabalhos de valorização da vida e cuidado com os bebês e suas mães”, salienta.

Luciana é graduada em medicina pela Universidade Federal de Pelotas, tem pós-graduação no serviço de residência médica em ginecologia e obstetrícia no Hospital Escola, Fundação de Apoio Universitário da mesma instituição, com término em dezembro de 2002 e pós graduação em Sexualidade Humana pela Universidade de São Paulo com término em 2014. Atualmente é plantonista do centro obstétrico do HG, além de atuar na assistência e preceptoria na residência médica do serviço de ginecologia e obstetrícia, ambulatório de gestação de alto risco, unidade de internação ginecológica e obstétrica e cirurgias ginecológicas. Integrante do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Sexualidade do Rio Grande do Sul (NepSex).

Além de Luciana, também serão homenageados o oncologista André Borba Reiriz e o cardiologista Marcelo Sabedotti.

— 4 comentários —

  1. Ela merece muito, tenho muito agradecer a ela se não fosse ela não teria coragem de engravidar de novo tive uma eclampsia na primeira gestação, se não tivesse ela como médica não tentaria de novo tamanha confiança que tinha nela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *