Meneguzzi Nenhum comentário

Em 2017, ele sugeriu a criação da Feira dos Distritos

Quase três anos depois de ter sido sugerida pelo vereador Alberto Meneguzzi/PSB ao Executivo, sob o nome de Feira dos Distritos, a Comissão Comunitária da Festa da Uva irá realizar a Festa das Colheitas. O evento está marcado para os finais de semana 13,14 e 15; 20, 21 e 22; e 27, 28 e 29 de março, nos Pavilhões da Festa da Uva.

A Indicação ao Executivo ocorreu em maio de 2017. O objetivo seria realizar eventos culturais, em fevereiro e março de 2018, nos Pavilhões da Festa da Uva, a fim de valorizar os produtos locais e os agricultores de Caxias do Sul. A ideia surgiu depois que a gestão anterior adiou a 32ª edição da Festa para 2019. Meneguzzi sugeriu eventos como a realização das Olimpíadas Coloniais, anualmente, para celebrar os costumes de cada distrito. “É uma satisfação saber que a ideia que dei há três anos, mesmo tendo sido relegada pelo governo anterior, agora vira realidade, mesmo que sob outra denominação. Importante que os eventos não evidenciem só a uva, mas também todas as demais culturas de frutos, o artesanato, os jogos de ‘quatrilho’, ‘mora’ e outras atividades”, ressalta.

Na Indicação, Alberto Meneguzzi também sugeriu os eventos coincidissem com o “Dia Municipal da Abertura da Colheita da Uva”, que foi instituído pela Lei Municipal 6.848/2008. Além disso, que o espetáculo Som & Luz fosse apresentado, no mínimo quatro vezes durante os meses de fevereiro e março.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *