Meneguzzi Nenhum comentário

Encontros serão realizados às segundas e sextas-feiras, pela manhã

Visando uma melhor comunicação com o público surdo, o gabinete do vereador Alberto Meneguzzi (PSB), irá participar, a partir da próxima sexta-feira, 08 de fevereiro, de uma formação básica de Língua Brasileira de Sinais (Libras). Desde o início da XVII Legislatura, em 2017, o parlamentar já tinha a intenção de buscar de algumas aulas para adquirir noções básicas de tratamento aos surdos. Neste ano, com o reinício dos trabalhos relativos ao mandato, depois de deixar a presidência da Câmara Municipal, a ideia foi retomada e agora corroborada com o início das atividades do Ano Legislativo.

Os encontros serão realizados no gabinete de Meneguzzi, nas segundas e sextas-feiras, pela manhã, e devem ter a participação do vereador e dos assessores Felipe Padilha e Zenaira Hoffmann Giacomelli. A formação será ministrada pela voluntária Patrícia dos Reis de Souza.

De acordo com Meneguzzi, a chegada do suplente de vereador Tibiriçá Maineiri (PRB) na Câmara, será uma grande honra para o Legislativo caxiense, que é um dos maiores do Brasil, e a importância de se comunicar também são impulsos para a realização desses encontros. “Apesar de o Tibiriçá fazer leitura labial e se comunicar bem com as pessoas, certamente virão muitas outras pessoas surdas e nós precisamos saber acolher bem”, ressalta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *