Meneguzzi Nenhum comentário

*Por Alberto Meneguzzi

Quem faz a segurança da Upa Zona Norte? A UCS, que administra o local, recebe R$ 1,8 milhão por mês para fazer a gestão da UPA. Tem esquema de segurança quando os apenados dos presídios são levados para atendimento no local? Este sistema de escolta, é o ideal? A função da Guarda Municipal, qual é afinal: fazer blitz de trânsito ou cuidar do que é público?

E o batalhão de choque, com mais de 100 policiais, que ocupam o antigo Senai José Gazola, bem pertinho da UPA, como se ocupam? E a Susepe, não tem outro modelo de escolta de presidiários, ainda mais com um apenado com histórico terrível de confronto com forças de segurança? E quem se importa com os funcionários da UPA, que vivem constante perigo?

Em tempo: minha solidariedade aos familiares do agente penitenciário morto nesta madrugada quando escoltava um preso perigoso até a UPA. Este apenado, forjou que estava com uma crise renal, e fez com que fosse levado até a UPA Zona Norte. Lá já havia todo um esquema organizado para resgatar este bandido.

Inteligência policial para o caso? Zero, por enquanto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *