Meneguzzi Nenhum comentário

A atualização preliminar dos índices de propagação do Coronavírus, divulgada no início da noite desta sexta-feira (10), classificou Caxias do Sul e a Serra Gaúcha como zona de alto risco da pandemia, indicando bandeira vermelha para a próxima semana. Também estão neste grupo, as regiões de Porto Alegre, Canoas, Novo Hamburgo, Capão da Canoa, Palmeiras das Missões e Pelotas, em bandeira vermelha. Ao contrário de Caxias, estas áreas já haviam sido classificadas como alto risco na rodada anterior.

Já as regiões de Taquara, Santo Ângelo, Cruz Alta, Santa Rosa, Erechim, Passo Fundo, Caxias do Sul, Cachoeira do Sul e Santa Cruz do Sul evoluíram de bandeira laranja para vermelha nesta rodada. Na bandeira laranja, permanecem Santa Maria, Ijuí, Uruguaiana, Bagé e Lajeado são as cinco regiões que permaneceram na bandeira laranja.

Segundo o governo estadual, embora nenhuma região do Estado tenha sido classificada com risco altíssimo (bandeira preta), tampouco houve classificação de risco baixo (bandeira amarela). Nesta rodada, inclusive, nenhuma região apresentou melhora nos índices.

Os municípios e associações têm até às 6h deste domingo (12) para apresentar recursos. Assim como nas últimas três semanas, Caxias deverá contestar em nível da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne). Na segunda-feira (13), o Gabinete de Crise analisará os dados enviados e rodará o mapa novamente. A divulgação do resultado o correrá à tarde e valerá para o período 14-20 de julho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *