Meneguzzi Nenhum comentário

Vereador pediu que a Secretaria fiscalize se pessoas acima dos 60 anos terão acesso gratuito aos ônibus do interior

O gabinete do vereador Alberto Meneguzzi (PSB) recebeu, na tarde desta sexta-feira, 18 de janeiro, resposta da Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), acerca do seu ofício 20/2018, que solicita a fiscalização do Executivo às linhas do transporte intramunicipal. De acordo com a comunicação de despacho 002/2019./Gab., assinada pelo titular da pasta, Cristiano de Abreu Soares, as empresas mantenedoras dos trajetos que atendem o interior de Caxias do Sul garantiram o cumprimento da lei das gratuidades para pessoas acima de 60 anos.

Segundo o documento da SMTTM, o reajuste de quase 18% no valor das passagens foi autorizado mediante aprovação do Conselho Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT), depois de uma reunião com as empresas, que se comprometeram em garantir as gratuidades, conforme as atas anexadas à resposta. As novas tarifas passaram a valer no dia 14 de janeiro, após a publicação do decreto assinado pelo prefeito Daniel Guerra (PRB), no Diário Oficial Eletrônico do Município.

Meneguzzi comemora que a SMTTM tenha firmado esse compromisso com as concessionárias do transporte intramunicipal. No entanto, pede que a pasta seja rigorosa na fiscalização e punição, caso as gratuidades não sejam respeitadas. “Essa é uma pauta que vem sendo descumprida há muitos anos. Parabéns ao secretário Cristiano, que é presidente do Conselho. Em 2017, me posicionei com firmeza em reunião com os empresários do transporte intramunicipal. E agora também irei cobrar fiscalização e multas às empresas, caso não se cumpra a lei municipal e o Estatuto do Idoso. É uma das minhas lutas, em defesa de quem tanto fez por Caxias do Sul”, salienta.

 

0640_001

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *