Meneguzzi Nenhum comentário

Gabinete da Presidência

Vereador Alberto Meneguzzi

22 de fevereiro de 2018

08h30 – Meneguzzi conduziu a 137ª Sessão Ordinária da XVII Legislatura. A plenária atingiu mais de 1.000 pessoas com a transmissão via página do Facebook da Câmara Municipal. Na plenária, foram derrubados dois vetos: sobre o Projeto de Lei nº. 84/2016, de autoria do vereador Daniel Guerra, que determina a disponibilização de faturas de cobrança de serviços públicos municipais em leitura Braille e o PLC 30/2017, de autoria do vereador Flavio Cassina, que altera dispositivos da Lei Complementar nº 446, de 4 de novembro de 2013, que instituiu Programa Habitacional Caxias Minha Casa II. Além disso, houve a aprovação de dois pedidos de três pedidos de informações e a primeira discussão de dois Projetos de Lei. Por fim apreciados dois pareceres de redação final.

Meneguzzi se pronunciou sobre a desburocratização de processos – Foto Felipe Padilha

11h30 – Meneguzzi participou de coletiva de imprensa no Centro Administrativo, promovida pelo prefeito Daniel Guerra (PRB) e pelo presidente do Grupo Havan, Luciano Hang, sobre a implantação de filial das lojas Havan em Caxias do Sul. A área escolhida é a da antiga Companhia Estadual de Silos e Armazéns, na RSC-453, no acesso aos bairros Cidade Nova e Desvio Rizzo. A expectativa é que a filial da catarinense Havan seja inaugurada em julho deste ano. Luciano Hang confirmou que o complexo terá investimento superior a R$ 100 milhões, com a geração de 120 a 150 empregos diretos. Em seu pronunciamento, Meneguzzi citou a necessidade de Caxias do Sul continuar apostando na atração de novos investimentos que gerem emprego e renda para o município. “Não existe motivo para dificultar o que se pode facilitar. Essa frase, dita pelo presidente da Havan, faz todo o sentido para o atual momento que a cidade vive”, resumiu.

Encontro com o produtor cultural Claudio Troian – Foto Felipe Padilha

14h – Reunião com o produtor cultural Claudio Troian, membro do Conselho Municipal de Política Cultural;

15h – Participação na audiência pública da Comissão de Saúde e Meio Ambiente (CSMA), com a presença da secretária municipal da Saúde, Deysi Piovesan, sobre a prestação de contas do 3º quadrimestre de 2017 na Secretaria Municipal da Saúde. Meneguzzi questionou sobre a retomada de repasses ao Hospital Geral. A secretária pediu o prazo de 30 dias para a conclusão dos estudos de equalização de custos e valores, para haver um parecer sobre a atuação da prefeitura em relação ao HG.

Restante da tarde dedicado às reuniões internas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *