Meneguzzi Nenhum comentário

Gabinete da Presidência

Vereador Alberto Meneguzzi

21 de fevereiro de 2018

08h30 – Meneguzzi conduziu a 136ª Sessão Ordinária da XVII Legislatura. A plenária atingiu mais de 800 pessoas com a transmissão via página do Facebook da Câmara Municipal. Na plenária, diversos vereadores discursaram sobre a intervenção federal no Rio de Janeiro e outros assuntos da conjuntura política.

13h30 – Reunião a direção comercial e financeira da Festa Nacional da Uva Turismo e Empreendimentos S/A, sobre a proposição de aporte financeiro do Executivo à empresa.

Foto – Vania Marta Espeiorin

15h30 – Meneguzzi recebeu a visita do presidente do Legislativo de Garibaldi, vereador Moisés Nekel (PMDB). Acompanhado do assessor de imprensa Delano Pieta, Nekel conferiu o funcionamento e a estrutura da Câmara caxiense. “Viemos conhecer a sistemática daqui para contribuir com as melhorias que desejamos realizar na Câmara de Garibaldi, principalmente na parte da informatização e da comunicação”, destacou Nekel. “Temos desafios administrativos e a responsabilidade de fazer as demandas legislativas andarem com transparência e eficiência, prestando sempre um bom atendimento à população”, sublinhou Meneguzzi.

Foto – Fábio Rausch

16h – Meneguzzi promulgou a lei 8.260/2018, para instituir a separação dos resíduos recicláveis descartados pelos órgãos e entidades do poder público local, na fonte geradora. A proposta é do vereador Renato Oliveira e havia sido aprovada na plenária de 28 de novembro do ano passado. Em vigor, a nova lei também prevê a destinação às associações e cooperativas dos catadores de materiais recicláveis. Especifica, ainda, que o Executivo regulamentará as normas, os procedimentos e demais ações que se fizerem necessários à aplicação da legislação. O diretor-geral da Casa, Rodrigo Weber, participou do ato.

16h30 – Reunião com a equipe da Assessoria de Imprensa da Casa e da TV Câmara Caxias, para pensar a nova grade de programação do Canal 16 da Net.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *