Meneguzzi Nenhum comentário

Gabinete da Presidência

Vereador Alberto Meneguzzi

15 de janeiro de 2018

Jaime Andreazza (de costas), Maristela Chiappin, Gelson Dalberto e o presidente Ivanir Gasparin receberam Alberto Meneguzzi – Foto Felipe Padilha

10h15 – Visita institucional à presidência da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC). Ele foi recebido pelo presidente da entidade, Ivanir Gasparin, acompanhado dos vices de comércio e serviços, Jaime Andreazza e Maristela Chiappin. Também participou do encontro o diretor executivo, Gelson Dalberto. A audiência tratou sobre diversos temas, dentre os quais a necessidade de atenção do poder público às empresas de Caxias do Sul. Gasparin relatou a dificuldade que tanto as entidades quanto as pessoas jurídicas têm de acessar o Executivo e pediu à Câmara que intermedie algo no sentido de afinar o diálogo. Para os gestores da CIC, os setores que necessitam de atenção e agilidade nos despachos estão ligados às secretarias de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Turismo. Alberto Meneguzzi colocou o Legislativo à disposição, sobretudo na tentativa de mediar o diálogo com as entidades. Ao final do encontro, Meneguzzi presenteou a CIC com o livro “Democracia, Memória e Cidadania: 125 anos do Poder Legislativo em Caxias do Sul”.

Caetano (e) e Claudir Bittencourt estiveram na sede do Legislativo para conversar com Meneguzzi, que lhes entregou algumas demandas – Foto Felipe Padilha

13h30 – Reunião com o Secretário de Governo, Luiz Eduardo da Silva Caetano e o coordenador de Relações Comunitárias, Claudir Bittencourt. Na pauta, as reivindicações da comunidade de Caxias do Sul, como a revisão do atendimento aos presidentes de bairros, para que ele seja no prédio do Centro Administrativo e não na SMOSP como está acontecendo. O pedido foi que haja transparência da existência ou não da verba das antigas demandas do Orçamento Comunitário. Além disso foi solicitado que o Executivo se reúna com a CIC e com o Sindicato Rural para tratar, sobretudo das agroindústrias e dos licenciamentos ambientais. Meneguzzi também sugeriu a realização de um treinee com os interessados em se habilitar no edital do Fiesporte 2018, a fim de tirar todas as dúvidas dos desportistas acerca do edital.

 

14h30 – Reunião com a equipe de comunicação da Câmara. Durante, o encontro foram apresentados o diretor-geral, Rodrigo Weber e o chefe da Assessoria de Comunicação Social, Tales Armiliato e houve o anúncio oficial de que a partir desta semana o assessor do gabinete de Meneguzzi, Felipe Padilha, passará a integrar a comunicação da Casa. Durante a reunião, Meneguzzi agradeceu o emprenho e trabalho de cada um desses colaboradores, sejam efetivos, estagiários ou cargos comissionados. Weber, Tales e Meneguzzi acolheram sugestões de melhorias para o setor, bem como na estrutura para acolhimento da imprensa no prédio.

Foto – Felipe Padilha

17h30 – Reunião com a comissão de aprovados do concurso do INSS, sobre a situação do processo, sobretudo. Ficou deliberado que o Legislativo intermediará uma reunião entre a comissão, Ministério Público Federal, o diretor da Gerência do INSS na Serra e o assessor do Ministério do Desenvolvimento Social, Antônio Feldmann.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *