Gabinete da Presidência
Vereador Alberto Meneguzzi
08 de março de 2018

Confraternização foi alusiva ao Dia Internacional da Mulher – Foto Felipe Padilha
08h – Meneguzzi e a Mesa Diretora realizaram um café da manhã de confraternização para as mulheres servidoras da Câmara. A ideia foi valorizar o trabalho de cada uma delas, além de celebrar o Dia Internacional da Mulher. Em seu pronunciamento, Meneguzzi disse que sua história de vida o ensinou que a mulher é sinal de paz;
08h30 – Meneguzzi conduziu a 143ª Sessão Ordinária da XVII Legislatura. A plenária atingiu mais de 400 pessoas com a transmissão via página do Facebook da Câmara Municipal. Foi aprovado, por unanimidade, um requerimento de cedência de espaço na Trinuna Livre para a União das Associações de Bairros e um pedido de informações acerca de obras realizadas em Vila Seca. Foram aprovados, por unanimidade, o Projeto de Lei de autoria da Mesa Diretora da Câmara sobre o novo regime de

Meneguzzi deu posse à Denise Pessôa como procuradora da mulher do Legislativo – Foto Franciele Lorenzett
contratação de estagiários da Casa, o Projeto de Lei, de autoria da vereadora Paula Ioris (PSDB) que cria o Dia da Mulher Empresária Caxiense; os parlamentares aprovaram o Projeto de Lei de autoria do vereador Ricardo Daneluz (PDT), que declara de Utilidade Pública a Associação Artística, Cultural e Recreativa Stella Alpina e o Projeto de autoria do Executivo, que dispõe sobre os auxílios moradia e alimentação a serem concedidos aos médicos participantes do Projeto Mais Médicos para o Brasil (PMMB). Por fim, aprovado por unanimidade o Projeto de Decreto Legislativo 1/2018, que acolheu o Parecer Favorável do Tribunal de Contas do Estado do RS e aprova as contas do Senhor Alceu Barbosa Velho relativas ao exercício financeiro de 2015, do Município de Caxias do Sul. Ainda nessa Sessão, Meneguzzi empossou a vereadora Denise Pessôa (PT) para a Coordenadoria Especial da Mulher do Legislativo caxiense.

Amob pediu auxilio do Legislativo na mediação de diálogo – Foto Felipe Padilha
14h – Meneguzzi recebeu representantes da Associação de Moradores do Bairro Santa Lúcia (Amob). Acompanhado pelo presidente, Gilfredo De Camillis, o grupo pediu o auxílio da Câmara Municipal na mediação do diálogo com a Fundação de Assistência Social (FAS) e a Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Smel) para a manutenção do projeto Canoagem para Idosos e do programa Conviver. De acordo com as lideranças comunitárias, as aulas de canoagem, que aconteciam junto ao às represas do Complexo Dal Bó, foram encerradas em fevereiro de 2018, deixando a população dos cinco bairros atendidos desassistidos quanto às atividades de convivência e fortalecimento de vínculos. A outra situação apresentada pelo grupo foi a mudança de horário das aulas do programa Conviver, no salão da comunidade. Meneguzzi recebeu os pedidos e irá encaminhá-los à Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo (CECTICDLT). “Já fizemos contato com a Smel e com a FAS para entender o que está acontecendo. Com isso, vamos dar as respostas aos líderes comunitários e dar os encaminhamentos internos da Casa, para que se promova o diálogo sobre essas solicitações da população”, sublinhou.
14h30 – Acompanhamento às oitivas da secretária municipal do Meio Ambiente, Patricia Rasia, e em exercício da Educação, Raquel Baldasso. Essas audiências de instrução foram parte do processo que apura supostos crimes de responsabilidade, infrações político-administrativas e atos de improbidade do prefeito Daniel Guerra.