Meneguzzi Nenhum comentário

Câmara Municipal de Caxias do Sul

Gabinete da Presidência

Vereador Alberto Meneguzzi

03 de janeiro de 2018

08h15 – Reunião de pauta com o diretor-geral, Rodrigo Weber e o Chefe da Comunicação Social, Tales Armiliato, sobre os compromissos do dia e prioridades da comunicação.

Diretor-executivo da UAB, Sérgio Campos (E), presidente Valdir Walter (C) e Meneguzzi. Foto Felipe Padilha

09h – Visita à União das Associações de Bairros (UAB), onde conversou com o presidente da entidade, Valdir Walter e com o diretor executivo, Sérgio Campos. Este foi o primeiro encontro institucional do novo presidente, fora do Paço Municipal, um dia depois da posse. Entre as pautas da visita institucional estiveram sugestões para aproximar e estreitar laços entre os comunitaristas e o Legislativo caxiense. Uma das propostas é dar novo formato ao programa Câmara vai aos Bairros, que segundo Meneguzzi não consegue cumprir seu papel plenamente. “O que acontece é que as lideranças comunitárias trazem as demandas ao Legislativo, mas acaba ficando tudo muito confuso, até porque não são os vereadores os responsáveis pelas melhorias nas ruas e localidades. Precisamos então, achar um novo formato e um jeito de dar mais efetividade ao programa”, justifica o presidente. Valdir Walter, por sua vez, agradeceu a visita e destacou a abertura da Câmara ao diálogo com os comunitaristas ao longo dos anos, evidenciada pelo ato de Meneguzzi. Também foi pautada a necessidade de que o Município, em parceria com a Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca), faça um ciclo de palestras e ações educativas nas escolas e em locais como igrejas e associações, sobretudo nas periferias, para a conscientização da separação correta do lixo, bem como a sua destinação. “A Câmara está à disposição e, por isso, peço que vocês comunitaristas nos ajudem a reformular o Câmara vai aos Bairros, sobretudo para que o Legislativo continue mediando as soluções, mas com eficiência. E além disso, queremos estudar, junto com a UAB, a incorporação do movimento comunitário na programação da TV Câmara e de

mais redes sociais que temos à disposição”, salientou Meneguzzi durante o encontro.

10h – Saindo da UAB, o presidente visitou o coordenador do Sine Caxias do Sul, Max Mota Rodrigues. Alberto Meneguzzi colocou a estrutura da Câmara à disposição para a realização de formações, cursos e capacitações. Além disso, reafirmou a intenção de que o Legislativo contribua com a divulgação das vagas de emprego disponíveis na agência do Serviço, nas páginas da internet.

 

O início da tarde foi dedicado às reuniões internas com a equipe de assessoria da presidência, sobretudo para acertos de detalhes para o bom andamento da Casa.

Chico Spiandorello, Pedro Henrique e Meneguzzi, durante visita de cortesia – Foto Felipe Padilha

16h30 – Recepção ao ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal, Chico Spiandorello e Pedro Henrique Rodrigues Atz, amigo de Spiandorell o e gestor da unidade Caxias do sistema Servicoop/Saúdepas, que fizeram visita de cortesia e parabenizaram Meneguzzi pela eleição e posse como presidente.

Ana Corso e Pepe Vargas em visita à presidência da Câmara – Foto Felipe Padilha

 

17h – Recepção ao deputado federal Pepe Vargas (PT) e à ex-vereadora Ana Corso (PT), em visita de cortesia. No encontro também esteve presente o chefe da Comunicação Social, Tales Armiliato. Os parlamentares analisaram o atual cenário político de Caxias do Sul e os desafios para o Legislativo em 2017. Ao final do encontro, Meneguzzi presenteou Pepe com o livro “Democracia, memória e cidadania: 125 anos do Poder Legislativo de Caxias do Sul”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *