Meneguzzi Nenhum comentário

O gabinete do presidente da Câmara Municipal de Caxias do Sul, vereador Alberto Meneguzzi (PSB), divulga, a partir deste dia 02 de janeiro de 2018, um pequeno resumo das atividades do parlamentar na presidência do Legislativo caxiense. Uma forma de deixar os cidadãos informados sobre a rotina e os bastidores da mesa diretora.

Câmara Municipal de Caxias do Sul

Gabinete da Presidência

Vereador Alberto Meneguzzi

02 de janeiro de 2018

Meneguzzi toma posse como presidente do Legilsativo
Foto: Cléver Moreira

08h – Posse da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Caxias do Sul para o ano de 2018, tendo como presidente o vereador Alberto Meneguzzi (PSB). O 1º vice-presidente é o vereador Ricardo Daneluz (PDT) e o 2º vice é o vereador Flávio Cassina (PTB). Como 1ª secretária assumiu a vereadora Gládis Frizzo (PMDB), sendo o 2º secretário Renato Oliveira do PCdoB. Foi feita a leitura da ata e posterior assinatura. A partir de então, o presidente do exercício 2017, Felipe Gremelmaier (PMDB), empossou Meneguzzi e a mesa. Durante seu discurso, Alberto agradeceu a amizade e o aprendizado que obteve com Felipe, do qual é amigo pessoal de longa data. O novo presidente também agradeceu o até então chefe da Comunicação Social, Paulo Cancian e apresentou o diretor-geral, Rodrigo Weber e o novo chefe de comunicação, o jornalista Tales Armiliato. “Para mim é um desafio muito grande assumir a presidência desta Casa. Nós, aqui, entendemos que o trabalho da mesa diretora é um trabalho de continuidade e eu quero continuar o trabalho do Felipe e da mesa diretora de 2017. Não tem como fazer um trabalho separado, temos que fazer um trabalho conjunto, de união de esforços, de diálogo, de serenidade”, salientou Meneguzzi.

 

08h30 – Meneguzzi conduziu a primeira sessão de 2018, sendo a 8ª Sessão Representativa da XVII Legislatura.

10h – Reunião da mesa diretora, tendo como pautas as reformas do plenário, a transparência ativa e outros assuntos de ordem geral;

Visita da mesa diretora ao prefeito Daniel Guerra (PRB) – Foto Clever Moreira

11h – Visita de cortesia da mesa diretora e dos diretores geral e de comunicação social ao prefeito Daniel Guerra (PRB). Na ocasião, Meneguzzi entregou um exemplar do livro “Democracia, memória e cidadania: 125 anos do Poder Legislativo de Caxias do Sul”, lançado em dezembro de 2017 pela Câmara e a sugestão da publicação das portarias de nomeação, exoneração, troca de padrão, troca de cargo e relotação de cargos comissionados (Ccs) e de provimento efetivo da Prefeitura, no Diário Oficial Eletrônico do Município.

Márcia Benin Adami, Alberto Meneguzzi e Sérgio Adami – Foto Felipe Padilha

11h20 – Sanção da Lei Municipal 8.254/2017, que consolida o dia 16 de julho como o Dia Municipal do Ato Pela Cultura da Paz – Ana Clara Adami. O projeto é de autoria de Meneguzzi, sendo aprovado em 12 de dezembro de 2017, por unanimidade, no plenário da Câmara. Os pais da pequena Ana Clara Benin Adami, Sérgio e Márcia, estiveram presentes. “É uma forma de o poder público se redimir, de pedir desculpas pelas falhas na segurança. Isso não trará a Ana Clara de volta, mas conforta o coração de vocês e nos ajuda a entender que só se pode combater a violência construindo a Paz”, ressaltou Meneguzzi.

 

 

 

Alberto Meneguzzi e a fotógrafa Liliane Giordano – Foto Felipe Padilha

11h30 – Sanção da Lei Municipal 8.253/2017, que institui a Semana Municipal da Fotografia a ser realizada sempre na segunda quinzena de agosto. O projeto foi protocolado por Meneguzzi, em 2017, e recebeu aprovação unânime do plenário em 07 de dezembro do mesmo ano. A fotógrafa e indicadora da proposição, Liliane Giordano, participou do ato e lembrou a importância dessa regulamentação. A partir de 2018, a programação fará parte do calendário oficial do Município.

11h50 – Meneguzzi recebeu os pais de Ana Clara, Sérgio e Márcia Adami e a fotógrafa Liliane Giordano na Sala da Presidência;

Foto Felipe Padilha

14h – Reunião com o diretor-geral e o chefe da Comunicação Social. Participou, também, o assessor técnico do setor de consolidação das Leis da Câmara, Mauro Cavagnolo.

15h45 – Recepção do deputado federal Mauro Pereira (PMDB), que fez visita de cortesia e cumprimentou Meneguzzi;

Depois das 16h30, Meneguzzi dedicou-se a atender a imprensa e solicitações do setor jurídico e direção do Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *